quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Suposto poder



O que faz uma pessoa crer que o fato de ter “certo” poder nas mãos a transforme em um Deus?
Mas que tamanha pretensão se achar acima do bem e do mal, massacrando aqueles que na sua reles compreensão do que é a vida, acredita serem menos importantes.
Será que humilhar menosprezar, maltratar aqueles que apenas por circunstâncias da vida social encontram-se em posição inferior a sua, é tão gratificante e estarrecedor assim?
Que tipo de pessoa pode ser essa que prejudica os outros e consegue dormir em paz?
Pois posso responder a todos estes questionamentos afirmando que aquele que se coloca acima de seus semelhantes e abusa do poder que supostamente pensa ter, esse sim é a verdadeira vítima.
Vítima da sua própria ignorância, porque acredita que tudo se finda aqui na Terra. Pobres miseráveis! Enchem os cofres de dinheiro e esvaziam os corações de amor.
Amor que é a única moeda cujo valor não diminui e vale neste e em todos os mundos.
Pobre é aquele que acredita que os maiores bens são estes da Terra. Desconhecem a efemeridade da vida material. Lamentarão tanta arrogância cada dia da eternidade.
Carol Freitas

Um comentário:

  1. Realmente tem muita gente que se acha acima do bem e do mal, esquecem que na hora da morte é todo mundo igual. Já presenciei inúmeras vezes cenas como essas que descreveu em que uma pessoa humilha a outra pelo simples prazer de mostrar que é superior, aliás acreditando que é superior. Também sinto pena é de quem age dessa forma. Parabéns Carol! Espero que poste mais textos, tens o dom da palavra.

    ResponderExcluir