quinta-feira, 15 de julho de 2010

E o mundo ficou mais triste

Acha-se ali sozinha e sentada ao pé da escada, o vento suavemente toca seu rosto, tão belo, porém triste. Em seus olhos negros já nem brilho pode-se ver.
Sua tristeza parece comover a natureza, os pássaros nos galhos das árvores põem-se a cantar, como se quisessem ajudá-la a dizer adeus, um último e tão penoso adeus.
Uma criança, pequena, lá com seus 10 anos aproxima-se da mulher, que não deixa dúvidas, é sua mãe. Ele a abraça, sua mãozinha acaricia seus cabelos, e uma lágrima começa a rolar em seu rosto, não consegue conter-se, sua expressão demonstra todo seu desespero.
O sol começa a esconder-se e o céu a escurecer, o que vem a comprovar que os dois permaneceram ali, naquele lugar, por muito tempo, o menino já deitado no colo da mãe parece sentir-se protegido, o que faz com que a expressão facial de sua mãe mude, como se ela encontrasse nele a força para continuar vivendo.
A criança olha para a mãe como se quisesse dizer alguma coisa, seus olhinhos inchados de tanto chorar machucam ainda mais aquela pobre mulher, cansada, sofrida. O preto do céu é uma cor mais do que apropriada para descrever a tristeza daquela pequena família.
Ele parece nem importar-se por estar deitado naquele chão frio, afinal ele só quer colo e aquela mão terna em sua cabeça, ela por sua vez, parece imóvel, dando impressão de não sentir mais nada.
O dia amanhece, esplendoroso como nunca, o menino abre os olhos, acorda com um sorriso nos lábios, mas ela não abrirá os olhos novamente.

Carol Freitas

5 comentários:

  1. Senti como se estivesse vendo esta cena. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto, muito bom mesmo. Publique mais, estarei entrando sempre que puder.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com Otavio,consegui enxergar cada detalhe. Muito bom!

    ResponderExcluir
  4. O texto está realmente muito bem escrito, você tem talento, aguardo mais, muito mais.

    ResponderExcluir
  5. Acho que ja me senti assim, meu céu ficou preto!! Só Deus sabe como quero que ele volte a clarear como era antigamente!! Amiga continue escrevendo vc esta de Parabéns!! vou passar sempre por aqui, pois assim terei vc mais pertinho!!

    ResponderExcluir